Após eliminação, Valverde admite que ser inevitável falar sobre saída do Barcelona

Após eliminação, Valverde admite que ser inevitável falar sobre saída do Barcelona

Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona

O Barcelona perdeu, de virada, para o Atlético de Madrid por 3 a 2, nesta quinta-feira (9) e está eliminado da Supercopa da Espanha, disputada na Arábia Saudita. Após a partida, o técnico Ernesto Valverde falou de uma possível saída do comando técnico do time catalão. Ele tem sido criticado pela imprensa espanhola e por torcedores do clube devido a dependência do atacante Lionel Messi.

 

“Nós treinadores nos movemos sempre com a ideia de trabalhar, de estar dando tudo em cada partida. Sabemos como é o futebol, sabemos que sempre há uma instabilidade permanente quando não há os resultados, ou quando você perde”, afirmou. “Suponho que se falará disso (demissão) e de muitas coisas, é inevitável. É algo que nenhum treinador possa controlar. Mas eu dedico ao meu trabalho, que é treinar”, completou.

 

Com o resultado, o Atlético de Madrid fará a final do torneio contra o arquirrival Real Madrid, no domingo (12), às 15h no horário de Brasília. Esta foi a quarta derrota do Barcelona na temporada 2019/2020. Além disso, foi a quinta eliminação do time, desde a chegada de Valverde no início de 2017/2018. Apesar da pressão, o diretor de Relações Institucionais do Barça, Guillermo Amor, descartou qualquer possibilidade de mudança no comando técnico da equipe.

 

“Nos incomodou muito perder, parabéns ao Real Madrid, que tem um jogo duro no domingo. Restam muitas e muito importantes competições. Sobre o que dizem do Valverde, não há nada”, disse em entrevista à TV espanhola “Movistar+”.

 

O Barça lidera o Campeonato Espanhol com 40 pontos, mesma pontuação do Real Madrid, que é o segundo colocado. O próximo compromisso do time catalão será no dia 19 contra o Granada, no Camp Nou, pela 20ª rodada.

Fonte: Bahia Notícias