José Ataide


Publicidade


Após derrota, Roger diz que Bahia não jogou mal e valoriza ‘esforço’ do time

Mesmo saindo derrotado para o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada neste domingo (12), o técnico do Bahia, Roger Machado, saiu satisfeito com o desempenho do seu time. Segundo ele, a equipe conseguiu criar oportunidades e gols e poderia “sair com uma sorte melhor” do duelo.

“Acho que é uma leitura adequada a se fazer dessa forma. A gente sabe que o Athletico, principalmente nos dois inícios de tempo, costuma pressionar o adversário e ir fazendo seu estilo de jogo, tentado atrair o adversário para dentro de seu campo, para, em bolas lançadas do Santos, tentar romper essa barreira da pressão por cima. Nessa pressão inicial, a gente foi penalizado com um gol. Mas depois voltamos para a partida de novo e tivemos pelo menos uma ou duas oportunidades importantes, que a gente sabe que, fora de casa, dificilmente você vai criar muitas chances de gol. Mas chegamos com consciência, finalizando o primeiro tempo com justiça do 1 a 0. Mesmo tendo um pouco mais de equilíbrio. No segundo tempo, com exceção dos primeiros minutos também, a gente voltou rapidamente para a partida. As mudanças que entraram elevaram o nível do time. E talvez, no segundo tempo, pudéssemos ter saído com sorte melhor no jogo. Mas é muito difícil jogar aqui. O Athletico sabia que esse jogo era um jogo-chave, que iria ter um adversário motivado. Mas eu não posso, de forma alguma, dizer que foi um jogo ruim da nossa equipe. Tenho que valorizar o esforço, o empenho. Mas hoje foram três pontos que deixamos fora de casa, que poderiam ter sido diferente”, explicou.

Ainda sem conseguir um bom resultado como visitante no comando do Bahia, Roger Machado falou sobre a importância de conseguir resultados nos jogos longe de Salvador para que o Bahia consiga ter uma grande campanha na competição.

“A gente tem falado bastante nos jogos fora de casa. Não é uma exceção do Bahia. Nos últimos anos, as equipes que ficaram entre o 10º e o 20º colocado não tiveram mais que três vitórias fora dos seus domínios. O Bahia, no ano passado, teve três. Puxando alguns anos para trás, nós tivemos o máximo de três vitórias nos últimos quatro ou cinco Brasileiros. Para uma equipe que fez um Campeonato Brasileiro bom no ano passado, que almeja, neste ano, aumentar seu nível, nós temos que nos apoderar dessa possibilidade de vencer o nosso adversário fora de casa, saber que os jogos serão duros e que você não vai ter seis, sete oportunidades. Aí nós temos que lidar com a eficiência. Ser eficaz, saber sofrer o jogo, mas ser eficaz quando as oportunidades aparecerem”, indicou.

Com seis pontos, o Bahia encerrou a quarta rodada do Brasileirão no oitavo lugar. No próximo domingo (19), o desafio será contra o São Paulo, no Morumbi.

por Ulisses Gama