Alarmante! Bahia não marcou gols em quase metade das partidas disputadas em 2018; Saiba mais

Após a perda do título da Copa do Nordeste, o elenco do Bahia só retorna aos trabalhos nesta quarta-feira (11). Contudo, o desempenho apresentado pelo time nas últimas partidas, sobretudo, no que se refere ao setor ofensivo, tem deixado o torcedor preocupado com a sequência da temporada.

Diante disso, a equipe do Galáticos Online fez um levantamento sobre alguns números do Esquadrão, até o momento, na temporada de 2018, e alguns dados desse balanço conseguem retratar um pouco o atual momento vivido pelo time.

Após o empate por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, o Bahia completou o número de 40 jogos na atual temporada. O Tricolor venceu 20 partidas, empatou nove e perdeu 11, o que dá um aproveitamento de 57,5%. Nesses jogos, o Bahia marcou 58 e sofreu 32 gols, ficando com um saldo positivo de 26, e uma média de 1,45 gols marcados por partida.

Porém, o número que tem se tornado alarmante no atual momento do tricolor é o de partidas sem marcar gols. Das 40 partidas da temporada, o Esquadrão saiu em branco em 18 delas, o que dá um percentual de 45%. Ou seja, em quase metade dos jogos neste ano, o Bahia saiu de campo sem balançar as redes do adversário.

E esses números se tornam ainda mais preocupantes quando se pega um recorte dos últimos nove jogos, onde o Tricolor, nesse período, apresentou uma queda de rendimento que inclusive ocasionou a demissão do técnico Guto Ferreira. Dessas últimas nove partidas, o Esquadrão passou em branco em seis delas, o que corresponde a 66,6% dos jogos sem marcar. Isso ainda levando em conta que quatro dessas partidas foram contra Ceará e Sampaio Corrêa, times teoricamente inferiores tecnicamente.

A esperança do Bahia para encerrar esse jejum de gols atende pelo nome de Gilberto, atacante contratado durante a pausa para a Copa do Mundo. Contudo, ele ainda não poderá atuar contra o Vasco, pela Copa do Brasil, já que a janela de transferências internacionais abre justamente na próxima segunda (16), dia do jogo.

Além de Gilberto, o técnico Enderson Moreira também volta a poder contar com Edigar Junio e Junior Brumado, que estavam lesionados e já voltaram a atuar nas últimas partidas.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

fonte :galaticos