Abel Braga elogia entrega dos garotos sub-20 do Vasco no revés para o Flamengo: ‘Foi lindo’

Abel Braga elogia entrega dos garotos sub-20 do Vasco no revés para o Flamengo: 'Foi lindo'

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O Vasco saiu derrotado no clássico com o arquirrival Flamengo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Os dois entraram em campo com times sub-20. Apesar do resultado negativo, o técnico Abel Braga exaltou a entrega da garotada vascaína.

 

“Hoje foi lindo, cara. Os garotos tentaram, mas teve uma hora que não deu”, declarou o comandante. “O termo é esse: amassamos. Fizemos 30 minutos surpreendentes. Eles estavam nos dando a bola. Mas não conseguimos marcar o gol. Foi surpreendente nosso início”, continuou.

 

Abel Braga justificou a opção por colocar um time misturando jogadores reservas e do sub-20 no clássico carioca. O treinador defendeu o planejamento do clube neste início de temporada e avisou que a equipe alternativa voltará à ação diante do Botafogo, visando o primeiro duelo contra o Oriente Petrolero, pela Copa Sul-Americana.

 

“Estou em pré-temporada. O Botafogo esticou o tempo de treinos, por exemplo. O time que fez o primeiro jogo (Bangu) teve problemas. Não é por aí. Os jogadores trabalharam hoje em dois períodos. Jogamos contra um time que ganhou tudo no ano passado, tem um coletivo muito bom. Os primeiro 30 minutos foram excepcionais. No segundo tempo, o Jordi, Juninho e Andrey sentiram um pouco. Nossa preocupação é o grupo e temos tentado usar da melhor forma possível. Sábado (Boavista) vamos com a equipe titular e contra o Botafogo os titulares não vão jogar”, explicou. “Temos um jogo na Sul-Americana. Temos muitos meninos da base que hoje me deixaram muito satisfeitos. E não queremos um grupo de contundidos. E para nós a Sul-Americana é uma competição muito séria”, completou.

 

Como disse Abel, o torcedor do Cruz-Maltino verá os titulares em campo no próximo sábado (25) contra o Boavista e na quinta (30) diante da Cabofriense, respectivamente pelas terceira e quarta rodadas da Taça Guanabara. O clássico com o Fogão será no dia 2 de fevereiro, pela quinta jornada. Três dias depois, o desafio é contra o Oriente Petrolero, em casa, pela Sul-Americana.

Fonte: Bahia Notícias